Postagem em destaque

Monitoria em destaque

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer ac libero arcu. Nullam sodales aliquam imperdiet. Etiam turpis nisl, eg...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Protesto no dia 21 de junho, em Maceió.


O site www.alagoasweb.com divulgou:

"Com uma audiência marcada para esta quinta-feira (21), com o governador do Estado Teotônio Vilela Filho, no Palácio República dos Palmares, sete ônibus saíram de Arapiraca, nesta manhã com estudantes, professores e técnicos do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com a reunião marcada para as 17h, eles afirmam que durante toda a tarde eles farão uma passeata pelas ruas do Centro de Maceió. 
O professor Adriano Vieira, líder do Movimento Ufal Segura, afirmou que além o problema maior do Campus não é a greve nacional dos professores, mas a falta de segurança por conta do presídio ainda ativo. 'O nosso problema não é com a greve, porque se decidirem suspender, as aulas, em outros lugares podem voltar a qualquer momento, aqui em Arapiraca não', disse Vieira. "

Ver matéria completa em:
http://www.alagoasweb.com/noticia/19170-mesmo-com-audiencia-marcada,-estudantes-da-ufal-fazem-protesto

O que não saiu na reportagem...

Após diversas falas: Governador do Estado, Chefe de Gabinete do Estado, Secretário de Defesa Social, Dois Deputados, Reitor da UFAL, Direção Acadêmica, Direção Geral, Representante dos professores do Campus Arapiraca, representantes de técnicos e representantes de alunos, todos chegaram a decisão de fazer uma reunião definitiva com os três Poderes do Estado de Alagoas (Poder Executivo: Governador, Poder Judiciário: Presidente do Executivo e Juízes; e Poder Legislativo: Deputados Estaduais) e representantes da UFAL (Reitor, Direções, um professor, um técnicos e um alunos). A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (25/06/2012), com horário ainda não definido.
Além disso, teremos outros dois grandes eventos nos próximos dias:
  • 26 ou 27/06/2012 (em Maceió): Visita do Ministro da Justiça (tratar do novo projeto de segurança do País)
  • 28/06/2012 (em Arapiraca): Visita do Ministro da Educação (tratar das escolas de tempo integral em Arapiraca)
Obs.: A LUTA continua, só vai acabar quando unirmos forças. TODOS QUE PERTENCEM A COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNIDADE EDUCACIONAL ARAPIRACA tem o compromisso de lutar para fazê-la voltar a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário